quinta-feira, 12 de junho de 2014

Encontros Dialógicos Abertos ao Público.





CULTURA na Instatuinte:


A UFPE como formadora de muitos dos talentos que dão e darão expressão à identidade cultural de Pernambuco, não pode se ausentar de refletir junto a sua comunidade o papel que pretende ocupar no cenário cultural. A estatuinte deve incorporar a opinião de colegas universitários discentes, docentes e do corpo técnico que, em alguma instância, militam no campo da cultura ou dela são relevantes representantes como formadores de opinião. Para este fim, é necessário a instalação de um processo de consulta às bases acadêmicas para que o posicionamento institucional esteja assentado em um processo participativo, plural e democrático.
Os resultados destes debates devem reverberar com a política do Plano Nacional de Cultura. Pretende-se ouvir o campus e a sociedade. Espera-se que o produto desta inicativa alimente o planejamento estratégico da UFPE, e defina as políticas institucionais para Arte e Cultura, a serem integradas como nas proposições e serem apreciadas por ocasião da Estatuinte ora em curso.
Com o intuito de congregar os interessados em dialogar sobre o processo e participar ativamente na construção da ideia,  criamos 03 momentos para "Encontros Dialógicos sobre a Cultura na Estatuinte", que acontecerção na Biblioteca Central da UFPE, dias 07 ( 11h30), 10 ( 15h30 )  e 11 ( 18h30 ) de Julho de 2014. 

O objetivo destes encontros é criar um "bouquet" de ideias e sugestões a serem apresentadas no dia 15 de Julho, na segunda Audiência Pública que será oferecida pela Universidade Federal de Pernambuco. Participem e colaborem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário